26/12/2011

O Instituto Tórax é pioneiro no uso desta tecnologia na América Latina. Nesta seção veja comentários e vídeos a respeito dessa tecnologia.

O sistema robótico Da Vinci é atualmente o único disponível comercialmente no mundo para a realização de cirurgias robóticas. No Brasil apenas o Hospital Albert Einstein realiza cirurgias robóticas em todas as áreas onde a robótica vem sendo aplicada: Ginecologia, Urologia, Cirurgia Cardiaca, Gastrintestinal, Torácica e Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

A equipe do Instituto Tórax é pioneira no uso dessa tecnologia na América Latina.

Em novembro de 2010 iniciamos a prática da cirurgia robótica do tórax no Hospital Albert Einstein com a visita do Dr Bernard Park (direita da foto), chefe da cirurgia torácica no Hackensack Medical University Hospital de New Jersey, um dos pioneiros no mundo no uso da tecnologia.

O Dr. Ricardo Sales dos Santos, Diretor do Instituto Tórax , realizou seu treinamento em Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica durante os programas de Fellowship em Pitsburgh e Boston entre 2002 e 2009. Como instrutor da Cirurgia Robótica no Einstein desde 2010, ele auxilia as outras equipes do corpo clínico no início das suas atividades clínicas em robótica na instituição.  


Assista o vídeo acima - um bate papo sobre câncer de pulmão e cirurgia robótica no Brasil.


 

Voltar